19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Festa da Primavera terá oficinas de artes e moda nesta segunda em Itaboraí

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, por meio da Escola de Artes de Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, realizará na segunda-feira (23), das 9h às 16h, a tradicional Festa da Primavera e ainda a comemoração do Dia Mundial do crochê, que é celebrado dia 12 de setembro. O evento será gratuito e aberto ao público

A diretora da Escola de Artes, Verônica Antunes convida a todos que tiverem interesse para está festejando esse tradicional evento. “A escola além de ensinar artesanatos e outras artes, trabalha a questão da prevenção de doenças emocionais. Nós buscamos também ter um olhar sensível e estimular a questão social para os alunos que desejam aprender e produzir a sua própria renda. Assim gerando economia para o município”, disse Verônica ressaltando seu agradecimento ao prefeito Dr. Sadinoel Souza; o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório Souza e a todos os colaboradores.

A programação contará com desfile de moda com peças feitas pelos próprios alunos da escola de artes, reunindo tendências e beleza. Em seguida oficinas de flores de papel, arranjos de flores, sachês perfumados e outras. E ainda o espaço da beleza, exposição de telas e desenhos, feitos pelos alunos do curso de desenho oferecido pela escola e também uma exposição de flores. A música ficará por conta da Banda “Arte de Sorrir”.

Para o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa a Escola de Artes está realizando um projeto, cujo objetivo é a criação de peças de artesanato como o carequinha amigo; corações do bem e outros para serem doados para crianças do Hospital do Câncer. E também o laço de princesa e máscaras adulto e infantil. Em prol desta iniciativa estão sendo arrecadados os seguintes materiais: linha Anne, algodão cru, perolas nº6 rosa e branca, enchimento siliconado antialérgico, tecido tricoline estampada e infantil, também pérolas nº 4 rosa e branca e perolas nº8 pink.
Segundo a diretora, as pessoas que não puderem ajudar com doações podem ajudar doando seu tempo para fazer as peças que serão doadas.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress