23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, março 29, 2024

Família de jovem preso em Niterói acusa PM de forjar flagrante: “Meu irmão não é criminoso”

Polícia diz que o rapaz foi flagrado com armas e drogas após troca de tiros na Comunidade do Badu

Leia Mais

Três irmãos baianos, moradores de Niterói, estão vivendo um drama desde o dia 16 deste mês quando o caçula foi preso, na Comunidade do Badu, acusado de tráfico de drogas. Segundo o irmão do meio, a prisão foi forjada.

“Rafinha é um garoto alegre, extrovertido, responsável, querido por todos na comunidade e no trabalho. Meu irmão nunca teve envolvimento com o tráfico”, afirmou Nilton Santos Maciel, de 21 anos, o irmão do meio.

Rafael dos Santos Maciel, de 19 anos, que trabalha de carteira assinada em um hortifruti, foi preso há 12 dias por policiais militares na comunidade do Badu e encaminhado para a Cadeia de Benfica. Em seguida, ele foi transferido para o Presídio Ary Franco, em Água Santa.

Segundo Nilton, no dia do ocorrido Rafael estava de folga sozinho em casa e teria saído sem avisar, deixando o telefone em casa. Momentos depois, a sua saída um tiroteio começou no local e não foi mais visto, deixando seus irmãos desesperados.

“No dia seguinte do ocorrido, eu saí mais cedo do trabalho para tentar localizar o meu irmão. Fui perguntar pelo bairro se alguém teria visto ele, até que o dono de um bar, onde o Rafael trabalhou por um tempo, afirmou que a PM teria levado um”, disse Nilton.

Os irmãos seguiram para a delegacia, onde foram informados sobre a prisão.

“Quando chegamos à delegacia fomos muito humilhados, chamaram meu irmão de vagabundinho e traficante, o que é uma inverdade. Nós estamos revoltados e indignados. Os danos morais que eles estão nos causando, serão irreparáveis!”, disse.

” O sentimento é de revolta, não só da minha família como os moradores da comunidade. Eu sei que ele não é vagabundo, ele sai para trabalhar comigo e volta, eu sei todos os passos do meu irmão. Nós não deveríamos estar passando por isso a polícia deveria servir para nos proteger”, completou Nilton.

Segundo a polícia, agentes do Batalhão de Choque fizeram uma operação na comunidade após denúncias de criminosos armados no local. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros. Ainda de acordo com a polícia, após o confronto, Rafael foi visto com uma mochila nas costas correndo até um beco, tentando fugir dos policiais por telhados, quando caiu e se machucou.

Na mochila, que supostamente estava com o rapaz, foi encontrado uma pistola, além de R$ 45 em espécie, um rádio, 215 trouxinhas de maconha, 150 pinos de cocaína e 26 pedras de crack.

De acordo com a Polícia Civil, Rafael foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress