16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Exposições e filmes gratuitos neste fim de semana em Itaboraí

Vale ressaltar que é obrigatório o uso de máscara

Leia Mais

As artes plásticas e o projeto Cinema em Movimento, que é uma parceria da Prefeitura de Itaboraí com o Ministério de Turismo, desembarcam nesta sexta-feira (18) no bairro de Itambi, trazendo entretenimento e cultura para os moradores locais.

No cinema, serão duas sessões a partir das 19h, com o filme Imagine uma menina com cabelos de Brasil e depois Lino. A exibição dos filmes acontece na quadra da Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, localizada na Rua Nestor Viana, número 13. A classificação é livre e a entrada gratuita.

O filme Imagine uma menina com cabelos de Brasil, conta a história de uma menina de cabelos crespos no formato do mapa do Brasil que trava batalhas contra o preconceito e luta pela própria aceitação. Já Lino, um jovem ganha a vida como animador de festas infantis e cansado da rotina maçante e cheio de acidentes, ele busca ajuda mística para mudar de vida.

As artes plásticas mostram a exposição Itaboraí de outros carnavais, que está com visitação gratuita até o dia 7 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Casa Paulina Porto, sede da Secretaria Municipal de Cultura, no Centro. A mostra, conta com roupas e croquis confeccionadas pelo professor de artes e carnavalesco Washington Luiz José da Costa, que hoje é patrono da Escola de Artes e Ofícios da cidade. Além de fotografias da época, a exposição conta com curadoria, montagem e produção de Paula Moraes e Lívia Graneiro e o acervo é do Centro de Memória de Itaboraí.

Já a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres continua com visitação aberta e gratuita da exposição Tempo de Carnaval, até o dia 13 de março. A mostra é uma parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), sob a curadoria do professor Ricardo Gomes de Lima. A exposição traz para Itaboraí pela primeira vez o trabalho artístico do carnavalesco Sidiney Rocha, com croquis, fantasias, figurinos e adereços desenvolvidos pelo artista para a Mocidade Independente de Padre Miguel.

A Casa de Cultura está localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro. Os horários de visitação são às terças-feiras, das 8h às 19h, quartas e quintas, das 8h às 17h, sextas, das 8h às 19h e sábados, das 8h às 11h e 17h às 21h.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias