22.4 C
São Gonçalo
sábado, maio 28, 2022

Exposição sobre Ultraman é atração em Itaboraí

Casa Paulina Porto abriga mostra até o dia 2 de maio

Leia Mais

Uma verdadeira viagem no tempo. É assim que a população se sentirá ao visitar a exposição Ultraman 55 anos, que estará aberta até o dia 2 de maio, na Casa Paulina Porto, no Centro de Itaboraí.

A mostra é sobre a história de Ultraman, personagem da série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966 e foi o segundo seriado de TV exibido em cores da televisão japonesa. A visitação é gratuita e fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17, na Sala Antônio José da Silva.

A mostra vai focar ainda na família Ultra e o Spectreman, série que surgiu na mesma época. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. A exposição conta com aproximadamente 80 peças, entre bonecos e cards colecionáveis, DVDs, banners, cartazes, quadros, revistas informativas e caixas de homenagem aos atores da época.

Idealizada pelo colecionador e entusiasta itaboraiense, Marcos Jardim, de 49 anos, a exposição é de um dos personagens mais importantes e queridos da cultura oriental, que ganhou os corações dos brasileiros.

Serviço

Exposição: Ultraman 55 anos

Local: Casa Paulina Porto (sede da Secretaria Municipal de Cultura)

Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto

Data: até 2 de maio

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias