23.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, março 28, 2024

EXCLUSIVO! Comerciante é suspeito de matar cachorro a tiros no Fonseca

Leia Mais

Proprietário de uma hamburgueria no Fonseca, Zona Norte de Niterói, comerciante é apontado como o principal suspeito de torturar e matar a tiros o cachorrinho conhecido como ‘Segurança’. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (16/10) na esquina entre a Travessa Luis Matos e a Rua Ribeiro, também no Fonseca.

Conduzido à 78ªDP (Fonseca), o comerciante confirmou que matou o cachorro por acreditar que o animal estava doente e sofrendo. No entanto, segundo denúncias encaminhadas à polícia, ele teria cometido o crime por achar que o cãozinho estava atrapalhando seu comércio. Nas redes sociais, ele alega que chegou a acolher o ‘Segurança’ em sua residência durante o período.

A Polícia Civil agora busca imagens de câmeras de segurança para tentar elucidar o crime. Testemunhas também vão prestar depoimento. O comerciante pode responder por porte ilegal de arma e maus-tratos aos animais.

Querido pelos moradores do bairro, Segurança era um cão dócil, gostava de brincar e correr atrás dos motoqueiros. Segurança, como o próprio nome diz, dava proteção ao bairro e toda vizinhança gostava dele.

Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 29 de setembro, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress