25.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, março 29, 2024

Bigode, conhecido ex-vendedor de sanduíche na Praia de Itacoatiara vende balas em Alcântara

Leia Mais

Cada rua de Alcântara, São Gonçalo, guarda uma história que é contada para os quase 312 mil veículos que param no bairro quando o sinal de trânsito vermelho acende.

Numa delas, na Rua Tiago Cardoso esquina com Plínio Casado, próximo ao ‘coração’ do tradicional bairro, está Luiz Antônio Terra do Nascimento, 51 anos, chamado de Bigode, figura conhecida e querida por todos.

“Esse lugar aqui é o ‘coração’ do meu corpo. Aqui tenho amigos, as pessoas gostam de mim e demonstram isso em cada atitude comigo”, diz lembrando do tiro que tomou na perna há 5 anos.

“Foi uma bala perdida mas Deus me livrou da morte. Quando me recuperei e voltei a trabalhar, um cara parou aqui no sinal, saiu do carro e me abraçou tanto, mas tanto, que o sinal abriu e ele engarrafou tudo aí”, diz rindo.

Bigode trabalhou durante 5 anos na Praia de Itacoatiara / Foto: Divulgação

Com um jeito cativante de ser, o ex-vendedor de sanduíche na Praia de Itacoatiara, em Niterói, trabalha de segunda a sábado das 14 às 20h30, ouvindo e contando histórias.

Algumas têm mexido com ele, como os dois meses em que ficou em casa sem trabalhar por causa da pandemia e da experiência com Deus.

“Nas ruas você faz muitos amigos e estou aqui há 30 anos. Nesses quase dois meses em que fiquei parado, um motorista que comprou minhas balas, foi levar uma cesta básica na minha casa. Acredita?”, diz surpreso o ex-montador de andaime do Estaleiro Mauá nos anos 1980.

Fotos: Portal Lado de Cá

Divorciado, pai de três filhas e prestes a se tornar avô pela primeira vez, seu sonho é simples, como a caminhada que faz todo dia da sua casa para pegar seu ônibus e ir ao trabalho.

“Eu gosto, pois assim entro em forma. Ruim deve ser para os outros que dependem da condução”, frisa para em seguida completar.

“Meu sonho é ajudar o próximo que passa dificuldades. É ver o sorriso no rosto de alguém, uma criança alimentada. Meu sonho é que todos reconheçam o nosso SENHOR Jesus como único e verdadeiro salvador de nossas vidas. Esses são os meus sonhos”, diz o membro da Igreja Universal do Reino de Deus, em Alcântara, mesmo bairro em que trabalha.

Enquanto vive a incerteza das vendas de balas no presente, o futuro lhe sorri com a chegada do seu primeiro netinho.

“Meu netinho está vindo aí, graças a Deus. Minha filha está com seis meses e ele está chegando”, diz emocionado.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress