Foi preso, na manhã desta terça-feira (12-07), no Ingá, Zona Sul de Niterói, e encaminhado para a 76ª DP (Centro), o ex-marido da advogada Danielle Velasco, de 44 anos, acusado de praticar violência psicológica e ameaça contra ela desde o ano passado. Danielle Velasco tem sete medidas protetivas contra o acusado, que se estendem também à filha do casal de 11 anos. Separada desde o ano passado, ela começou a ser perseguida pelo ex-marido ao se negar a reatar o relacionamento. O acusado já havia sido preso este ano mas conseguiu ser solto graças a uma habbeas corpus.
“Estou muito triste com tudo que está acontecendo e também preocupada com a minha filha. É muito difícil dar novamente esta notícia para ela. Momento muito delicado para mim”, disse Danielle logo após saber da prisão.
A advogada foi recebida na segunda-feira (11) pela presidência da OAB-RJ, na sede da entidade, no Centro do Rio. O objetivo do encontro foi traçar estratégias para punição do agressor e garantir a segurança da advogada e de sua filha de 11 anos.
A advogada denunciou a OAB-Niterói de a ter forçado, na última quinta-feira (07), de se desligar da presidência da Comissão de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica da entidade, após o seu ex-marido invadir naquela data a sede da instituição e ameaçar a todos os presentes.