24.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 24, 2024

Ex-jogador de futebol e pastor Roberto Brum leva doações e oração para moradores do Jardim Catarina

Membros da Igreja de Deus, O Senhor Está Aqui, localizada em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, liderados pelo ex-jogador de futebol e  pastor Roberto Brum, e do projeto niteroiense Onda Solidária realizaram uma ação social, na manhã do último sábado (25), no Jardim Catarina, em São Gonçalo, em razão das perdas decorrentes do temporal que atingiu o Estado do Rio no último dia 13 de janeiro.

 

Durante a ação, que teve inicio por volta das 9h, os membros da campanha solidária percorreram ruas do bairro e visitaram casas de moradores que tiveram perdas materiais decorrentes das chuvas. Em alguns locais, foram realizadas orações na casa de famílias com orações feitas pelo atleta que passou por Fluminense, Santos, entre outros clubes, além de lideranças religiosas da igreja.

 

“É importante para nós sabermos que existe uma ponte para superarmos os alagamentos, as tristezas, as decepções e essa ponte é Jesus. Confiem nele, Ele sabe o melhor para todos nós. Passamos por momentos de tristeza, provação, aflição, mas não podemos perder o amor de Deus e a nossa fé. Creia! Sempre creia”, disse o jogador e pastor durante uma oração na casa de uma família.

Em alguns pontos do bairro, casas foram completamente invadidas pela água e moradores tiveram que se abrigar na residência de vizinhos.

 

Uma campanha de arrecadação realizada em conjunto pela igreja e pelo projeto niteroiense conseguiu levar roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal e colchonetes para a população do bairro, que sofre quando chuvas torrenciais atingem o município. Em abril do ano passado, o bairro também já havia sofrido com um temporal que destruiu casas e provocou perdas materiais para grande parte da população, que mora na parte baixa da região, conhecida como Baixada. Na ocasião, várias campanhas de doações de roupas, calçados, alimentos e brinquedos foram realizadas e ajudaram a diminuir a dor da perda dessas famílias.

 

Durante as chuvas, uma cena circulou nas redes sociais e causou grande comoção. Um bebê, de apenas 2 anos de idade, foi carregado pelas ruas do município, que estavam com um nível alto de água, impossibilitando o trânsito de pessoas e veículos no bairro.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress