16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Evento inédito marca o mês dos namorados em São Gonçalo

Leia Mais

Dividido nas modalidades digital e presencial, São Gonçalo irá receber no Dia dos Namorados, o festival de intervenção urbana O Amor Selado Num Cadeado, que se estenderá por todo o mês de junho. O evento trará intervenções urbanas artísticas e culturais temporárias.

Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, o evento é inédito na cidade e contará com participações de artistas e da população em geral.

“O cadeado que já é símbolo da ligação afetiva, será preso nas grades da praça, enaltecendo e incentivando a força do amor. Isso já é um ritual feito em todo mundo, e agora poderemos fazer aqui em São Gonçalo.”, disse a idealizadora e organizadora do evento Carolina Missiaggia.

O objetivo principal é, segundo ela,  difundir a cultura de intervenção urbana. Além de fortalecer os laços do cidadão com a cidade, tudo será feito de forma inovadora, conectando as culturas das artes plásticas, visuais e contemporâneas com a população.

A intenção é gerar uma reflexão e de questionamento sobre o uso do espaço público e as manifestações culturais que recebe.

“Nós queremos também poder trazer pra cidade um espaço onde os casais apaixonados possam refletir sobre o amor, responsabilidade afetiva, companheirismo, respeito e simbolizar esse sentimento através da arte”, completou Carolina.

O festival ocorrerá de forma digital por todo mês de junho, por meio das redes sociais da organizadora Carolina: @carolmissiggia. Entretanto, no dia 12, Dia dos Namorados, será realizado um evento presencial na Praça Zé Garoto, a partir das 9h.

Projeto incentivado pelo edital Cultura Presente, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado, O Amor Selado Num Cadeado tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias