Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Escolas municipais de Maricá voltam às aulas em formato híbrido

Alunos e profissionais de Educação com sintomas gripais devem permanecer em casa, segundo orientação da Prefeitura de Maricá (Divulgação)

As escolas municipais de Maricá voltaram com as aulas em formato híbrido nesta segunda-feira (5). Todas as unidades de ensino da prefeitura irão funcionar com número restrito de alunos, de forma escalonada, até atingirem um total máximo de 50% da sua capacidade, seguindo os protocolos sanitários para evitar a contaminação do coronavírus.

“Estamos retornando às nossas atividades com o máximo de segurança possível para os professores, funcionários e para os alunos. A rede tem 27.118 alunos, hoje (ontem) estamos retornando com 2.541 alunos da educação infantil, 5º ano e 9º ano. As aulas terão o formato híbrido, isto é, em uma semana estuda um grupo de forma presencial e o outro fica remoto, e na semana seguinte, os grupos se invertem, três horas por dia”, afirmou a secretária de Educação, Adriana Costa.

Os estudantes cujos responsáveis não estejam seguros com o ambiente escolar, podem continuar em casa, fazendo as atividades de forma remota. Além disso, alunos que apresentarem sintomas respiratórios, como tosse e espirros, não devem ir presencialmente até que os sintomas tenham passado.

Sair da versão mobile