28.1 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 23, 2024

Escargot? Aviário em São Gonçalo vendia caramujos impróprios para consumo (Confira o vídeo)

Leia Mais

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam o dono de um aviário, nesta quarta-feira (28), na Trindade, em São Gonçalo, acusado de vender caramujos.

Segundo a Polícia Civil, os agentes foram até o Aviário Santa Rita, na Rua Recife, para apurar uma denúncia de que o estabelecimento abatia e comercializava animais silvestres.

Ao chegar no local, os agentes foram recebidos por Robson dos Santos Silva, responsável pelo estabelecimento, e após buscas pelo local foram encontradas diversas espécies de animais sendo comercializados, dentre eles, 41 (quarenta e um) caramujos os quais, segundo o Setor de Malacologia da Fiocruz, são animais raros e potenciais vetores de diversas doenças parasitárias.

Ainda segundo a polícia, os resíduos dos animais abatidos eram dispensados em um rio próximo ao estabelecimento. Além dos evidentes maustratos a que os animais abatidos eram previamente submetidos.

Robson Santos Silva foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça criminal.

Confira o vídeo:

Notícias Relacionadas

2 COMMENTS

  1. Esses não são caracóis africanos, são caracóis nativos da nossa fauna brasileira. A espécie que está aparecendo no vídeo é o Megalobulimus ovatus de cir branca que é endêmico dai do Rio de Janeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress