Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Erika Januza confessa ansiedade para estrear na Viradouro como rainha

Erika Januza revelou ansiedade e nervosismo para estrear na campeã do Carnaval, a Unidos do Viradouro (Reprodução)

A nova rainha de bateria da Unidos do Viradouro, Erika Januza, confessou estar ansiosa e nervosa com a responsabilidade de reinar à frente dos ritmistas da Furacão Vermelho e Branco. A revelação foi feita à TV Globo durante as gravações do especial que a emissora está apresentando sobre os desfiles. Erika diz que precisa conter a emoção.

“Tenho até que me controlar porque geralmente eu já ‘tô’ chorando, gritando e pulando na largada, então depois que já passou do setor 1 eu já ‘tô’ acabada, já me ensinaram que tem que segurar a emoção porque tem muita Sapucaí pela frente”, revelou.

Sobre o posto que ocupará pela primeira vez na Vermelho-e-Branca de Niterói, campeã do Carnaval, Erika contou que já viveu na ficção a experiência. “Tive a oportunidade de viver isso em ‘Suburbia’, meu primeiro trabalho, onde inclusive fui coroada como rainha de bateria fictícia, mas ter uma bateria de perto pra mim já era um negócio muito grandioso. Tem uma coisa com o carnaval dentro de mim que eu não sei explicar”.

Erika também lembrou do tempo de criança, quando assistia aos desfiles na televisão e confessou que aprendeu a sambar com a Mulata Globeleza mais famosa, Valéria Valenssa, que exibia seu bailado nas vinhetas a cada ano. “Assistir desfile na TV era minha atividade de Carnaval. Eu adorava quando começava a passar a vinheta, queria ser a Globeleza um dia. Tinha toda uma coisa de envolvimento com o carnaval pela TV”, contou a rainha.

Sair da versão mobile