27.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 24, 2024

Entregador é morto em Niterói e moradores do Morro do Palácio acusam PM

Boné de Elias nas mãos do irmão dele (Foto: Arquivo Pessoa)

Um entregador, identificado como Elias de Lima Oliveira, morreu após ser atingido por um tiro no rosto, no Morro do Palácio, no bairro Ingá, em Niterói. Segundo os moradores, o rapaz foi morto por policiais militares.

Após o ocorrido, Elias foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Ele não resistiu e morreu.

Irmão de Elias, Leonardo Lima de Oliveira, conhecido como pastor Leonardo, gravou um vídeo falando sobre a morte do rapaz.

“O que aconteceu foi uma fatalidade. Meu irmão trabalhava fazendo entrega de iFood, ele era freelancer como motoboy. O meu irmão estava descendo [o morro] para poder trabalhar. Os polícia (sic) enquadraram ele. Segundo um morador, eu tenho aqui o áudio, mandaram o morador voltar e o meu irmão gritando: ‘Eu sou morador, eu sou morador’. Eles deram dois tiros de fuzil. Eles arrastaram o meu irmão igual cachorro e jogaram”, afirmou o homem.

A ação da PM

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, agentes do 12° BPM (Niterói) estavam abordando um suspeito quando foram atacados a tiros dando início a um confronto.

Ainda segundo a PM, após a troca de tiros um homem foi baleado e foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) e não resistiu. Ainda durante a ação, dois homens foram presos com uma pistola e drogas, e a ocorrência foi registrada na 76ª DP (Centro).

Em seguida, a corporação foi informada sobre uma manifestação em frente ao Heal.

De acordo com a PM, os agentes foram informados no local que um homem ferido por arma de fogo no braço havia dado entrada naquela unidade de saúde, após ser socorrido por populares. O ferido permaneceu internado e estava “lúcido”. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress