Entre a falta da Nação e o futebol estranho

0
500

Alguns jornalistas esportivos, comentaristas e entendidos mais têm feito nessa retomada do futebol em tempo de isolamento social é comparar o Flamengo 2019 com o Flamengo de agora.

Verborrágicos, muitos deles exploram isso para justificar a queda de rendimento do time comandado pelo técnico português Jorge Jesus.

Mas qual o motivo das duas últimas exibições tão abaixas contra um time (com todo respeito ao Tricolor), menos qualificado?

No último domingo (12), o Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, com gols de Pedro e Michael, na partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Venceu, não convenceu e na minha opinião, nem merecia empatar.

O jornalista Juca Kfouri, em seu blog no Uol Esportes, por exemplo, falou sobre o assunto e questionou:

“Será que falta a ‘Nação’ para o Mengão voltar ao seu velho normal?”.

Concordo, falta o 12° jogador.

Com ele nas arquibancadas ano passado, o Flamengo conseguiu números surpreendentes e títulos quase impossíveis, como o da Libertadores, 38 anos depois.

Mauro Cezar Pereira, em sua coluna intitulada ‘Flu joga bem e perde. Fla joga mal e vence. Equilíbrio da final surpreende”, no mesmo Uol Esportes, escreveu que foi mais uma atuação estranha, bem abaixo do seu melhor padrão, o Flamengo venceu o Fluminense e jogará por empate para chegar ao bicampeonato carioca quarta-feira, às 21 horas, novamente no Maracanã.

E é bem isso, o Flamengo precisa mostrar na próxima quarta-feira (15), um futebol diferente e não estranho como disse o jornalista.

Mas não jogou ainda esse diferente, nem na decisão da Taça Rio e nem no jogo de ontem.

Já o Fluminense, reconhecendo sua inferioridade, buscou tocar a bola com rapidez, envolver o Flamengo e com um time de garotos, surpreender o temido time de JJ.

Conseguiu na decisão da Taça Rio e quase no último confronto.

Portanto, entre a falta da Nação do Juca e o futebol estranho do Mauro, espero que o Flamengo volte a ser ele mesmo.

Que seja uma grande final de campeonato, pois apesar de vivemos momentos difíceis com o Coronavírus e com essa roubalheira na política estadual, o futebol continua sendo o trampolim para pularmos fora disso tudo aí.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.