24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

Empreendedora vence ansiedade e depressão com o Doce Maria Empório

Ela é a organizadora da Feira das Estações desde março deste ano e realiza um lado social com sustentabilidade

Leia Mais

O ano de 2019 foi especial duas vezes para a empreendedora Paula Alves Pereira, de 45 anos, moradora de Vista Alegre, em São Gonçalo: a primeira, o surgimento no mês de maio da Doce Maria Empório, que vendia geleias, café em cremes artesanais, brownie e bem casado em estabelecimentos, reuniões e feiras; e a segunda, a ideia de organizar feiras e eventos voltados para a área de artesanato em geral.

“Ao sair da Consolidação das Leis de Trabalhos (CLT) em abril de 2019, comecei a pensar numa forma de investir em algo que pudesse me dar uma certa estabilidade. No entanto, pesou o fato de ficar mais perto da minha filha e participar da educação dela foi me tornar empreendedora”, revelou ao lembrar que começou fazendo bolos antes de apresentar o Doce Maria Empório (https://instagram.com/docemaria_emporio?utm_medium=copy_link) ao público.

Fã do cantor e compositor Cazuza, morto em 1990, pegou a letra da música de O Tempo Não Pára, uma das melhores do artista e foi à luta enfrentando uma crise de ansiedade e uma leve depressão em plena pandemia.

“Conversando com outras empreendedoras, percebi a necessidade em vender meus produtos que são fabricados com tanto amor. Era necessário sair de casa para levar a ansiedade e a depressão para passearem comigo”, afirmou ao lembrar que em março deste ano foi realizada a 1ª Feira das Mulheres Empreendedoras e em julho a primeira feira no Clube Tamoio que estava agendada até dezembro, já que mudou de local devido ao leilão do clube de 104 anos.

“A feira tem a missão de unir empreendedoras e incentivar artesãs a terem seu próprio espaço a um valor acessível. Disto isso, dessa forma, é possível trabalhar, movimentar a economia local e gerar renda para sustentar as nossas famílias”, contou.

A feira tem um lado social que pouca gente percebe, como afirma a empreendedora:”Quem realiza alguma compra dos meus produtos e devolve o pote, eu faço questão de pensar no meio ambiente e na questão de sustentabilidade”, finaliza.

Serviço:

Feira das Estações

Instagram da feira: https://www.instagram.com/feiradasestacoes.rj/

Endereço: Rua Dr. Nilo Peçanha, número 520 – Estrela do Norte (ao lado da Enel)

Dias: 04 e 18 de dezembro

Horários: 10 às 17 horas

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias