No sétimo dia da série de entrevistas com os prefeitáveis de São Gonçalo, o Lado de Cá conversa com Rodrigo Piraciaba (PSB), professor de Matemática, nascido e criado no Pita, e que disputa o cargo de chefe do executivo no município. O professor do Ensino Médio tem 43 anos, dos quais destinou 25 lecionando nos colégios Laplace e Impacto, localizados na cidade e foi diretor da Rede de Elite de Ensino.
Lado de Cá – Por que o senhor quer ser prefeito de São Gonçalo?
Rodrigo Piraciaba – Pois acredito que com a experiência que adquiri em toda a minha trajetória profissional, terei como ajudar de verdade a minha cidade se tornar melhor.
Lado de Cá – O senhor é professor há mais de 25 anos na cidade, tendo lecionado nos colégios Laplace e Impacto e diretor do Elite Rede de Ensino, todos particulares. Caso eleito, o que pretende fazer para melhorar o ensino em colégios públicos?
Rodrigo Piraciaba – Pretendo levar maior controle de processos e melhoria da gestão, tanto na parte pedagógica como administrativa nas escolas do município e com isso, aumentar a autonomia de escolha do quadro Diretor.
Lado de Cá – São Gonçalo é uma cidade adoecida e com muitos outros problemas, como: saúde, segurança pública, educação e desemprego. Quais são os planos de seu governo para combatê-los?
Rodrigo Piraciaba – Cada um dos problemas citados, apresenta alguns planos diferentes, mas irei citar um para cada: Saúde – construção do programa médico na sua casa através de ônibus itinerantes que irão rodar os bairros levando médicos e especialistas da área.
Segurança – criar um centro de inteligência com a união da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil e outros visando realizar operações mais assertivas.
Educação – Melhorar os salários dos professores.
Desemprego – Gerar incentivos para trazer empresas para a cidade.
Lado de Cá – Qual a análise que o senhor faz dos seus adversários?
Rodrigo Piraciaba – Sempre gosto de fazer análises do que eu ofereço e proponho para a cidade, pois falar dos outros não me melhora em nada.
Lado de Cá – Qual a mensagem que o senhor quer deixar para os 1.091.737 gonçalenses?
Rodrigo Piraciaba – Que estudem de verdade as propostas que apresento, pois acredito que posso sim realizá-las e construir uma nova história para a nossa cidade. Por isso, peço que votem 40 e vamos juntos resgatar São Gonçalo.