22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

ELEIÇÕES 2020 SG – Entrevista com o candidato José Luiz Nanci: “Quero continuar fazendo o melhor por essa cidade”

Leia Mais

No quarto dia da série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Gonçalo, o Lado de Cá conversa com o médico José Luiz Nanci (Cidadania), que tenta a reeleição. Nascido no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, cidade onde foi criado e até hoje reside, Nanci tem 68 anos. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1992 e ocupou uma cadeira no Legislativo Municipal outras quatro vezes. Já foi deputado estadual e, em 2016, eleito o 76° prefeito de São Gonçalo.

Lado de Cá – Por que o senhor quer ser novamente prefeito de São Gonçalo?

José Luiz Nanci – Pois sou um apaixonado por São Gonçalo. Nasci e fui criado por aqui. Cresci, estudei e sigo morando na cidade até hoje, ao contrário de alguns candidatos. Tenho um profundo carinho e respeito por tudo que eu vivi em São Gonçalo e exatamente por ter vivido tanto que eu sei o quanto a cidade foi abandonada durante tantos anos. Durante meu mandato, lutei para arrumar a casa e, enquanto fazia isso, conseguimos alcançar muitas conquistas para a população, mas eu sei que ainda falta muito a se fazer. Por isso quero seguir a chefia do Poder Executivo, pois quero continuar fazendo o melhor por essa cidade que sofreu tanto e que precisa ser orgulho de todos nós, gonçalenses.

José Luiz Nanci – Em 1992, o senhor foi eleito para vereador pela primeira vez em São Gonçalo, feito repetido, consecutivamente, mais outras quatro vezes, somando cinco mandatos e em janeiro de 2017 se tornou chefe do Poder Executivo do município. O que o prefeito José Luiz Nanci realizou em seu mandato?

José Luiz Nanci – Desde 2017, pagamos mais de R$ 600 milhões em dívidas das gestões anteriores, assumimos a sede do poder executivo sem luz, a cidade estava numa situação caótica.
Apesar disso, com austeridade e gestão, muito foi feito: tivemos grandes avanços na saúde, na educação, na cultura, no esporte e lazer, dentre outros setores que não tinham atenção devida. Criamos o Centro de Tradições Nordestinas, o primeiro Centro de Referência Municipal em Autismo, o primeiro Centro de Castração da cidade, finalizamos as obras do Teatro Municipal e muito mais. Quem quiser saber mais de nossas ações, entre em meu site (http://joseluiznanci.com.br/), onde disponibilizamos uma revista digital com todas as realizações da gestão.

Lado de Cá – E o que faltou realizar?

José Luiz Nanci – Queria pode ter realizado mais, com certeza. As pessoas criticam dizendo que não fiz nada, mas não tem noção do caos financeiro que herdamos. E, mesmo assim, conseguimos cumprir mais de 90% do nosso plano de governo. O que deixamos de realizar não foi por falta de vontade ou empenho, mas orçamento e viabilidade mesmo.

Lado de Cá – O senhor já foi assaltado cinco vezes como cidadão gonçalense e duas como prefeito da cidade, sendo a última no bairro Amendoeira ano passado quando ia visitar uma obra no Bandeirantes. Por que o senhor, sendo vítima tantas vezes da violência urbana e médico não conseguiu tratar desse ‘câncer’?

José Luiz Nanci – O que as pessoas não entendem é que isso não depende do chefe do poder executivo ou da Prefeitura. A segurança pública é atribuição do Governo do Estado, que orienta a Polícia Militar para suas ações e cuidado com a violência. Este não é só um problema de São Gonçalo, é um problema que se reflete em todos os municípios. Como deputado e atualmente como prefeito, lutei para que o Estado nos ouvisse, que olhasse para a cidade e para a violência que enfrentamos. Este é o dever do município, mas as ações, o aumento do efetivo, o policiamento, entre outros, é obrigação do Estado cumprir.

Lado de Cá – Qual a mensagem que o senhor quer deixar para os 1.091.737 gonçalenses?

José Luiz Nanci – Antes de tudo, será uma eleição diferente, no meio de uma pandemia e peço que todos compareçam às urnas. Que votem com consciência, que votem em quem eles realmente sabem que fez algo pela cidade. Em alguém que é gonçalense e conhece os problemas da cidade. Muitos candidatos possuem propostas vazias e irreais, eles sequer explicam como elas serão feitas, de onde sairá verba para isso. A população precisa estudar cada um dos candidatos, pesquisar seu passado, olhar seu plano de governo e, obviamente, o que o mesmo já fez pelo município. Possuo uma revista digital com dezenas de conquistas e as pessoas sequer querem vê-las, isso é triste demais. Eu possuo um plano de governo sério e comprometido, além de uma vasta gama de avanços que carregam o meu nome, não são promessas, são coisas que de fato foram feitas e seguem funcionando. Por isso, minha mensagem é que saibam em quem estão votando, vejam as minhas publicações nas redes sociais, meu site, sem compromisso e sem o ódio recorrente que a oposição plantou na cidade nos últimos anos. Quem me conhece, sabe o quanto quero o bem da cidade!

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress