23.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, março 28, 2024

Eleições 2020 SG – Entrevista com o candidato a prefeito Dejorge: ‘Quero retomar a autoestima do gonçalense’

Leia Mais

O Lado de Cá inicia nesta quinta-feira (5/11) uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de São Gonçalo. O objetivo é fazer com que você, eleitor, conheça um pouco da história e das propostas daqueles que almejam o cargo de chefe do Executivo da segunda cidade mais populosa do estado.

O primeiro entrevistado é Dejorge Patrício (Republicanos), de 46 anos. Gonçalense do Boaçu, ingressou na política pelo Partido Liberal (PL) em 2004, emergindo em 2012 como o vereador mais votado. Nas últimas eleições municipais, disputou a prefeitura com José Luiz Nanci, perdendo no segundo turno por pouco mais de 30 mil votos. Em 2017, ocupou a cadeira de deputado federal. Foi ainda assessor de Projetos Especiais da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), antes de se candidatar mais uma vez a prefeito de São Gonçalo.

Lado de Cá – Por que o senhor quer ser prefeito de São Gonçalo?

Dejorge – Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Lado de Cá pelo convite e atenção. Eu quero ser prefeito para construir uma cidade melhor, pois sou nascido e criado aqui, sempre convivi com os (muitos) problemas e sei o quanto é desafiador viver em São Gonçalo. Quero mudar essa realidade e retomar a autoestima do gonçalense.

Lado de Cá – São Gonçalo hoje é uma cidade afetada por vários problemas, como segurança pública, desemprego, saúde. O que o senhor acha que deve ser feito com urgência para resolver tais questões?

Dejorge – A gente tem que ter a clareza de que não há mágica: os avanços, gradativos, acontecerão com trabalho! É nisso que acredito. A questão da Segurança Pública, por exemplo, passa pela (falta de) Educação Pública de qualidade, emprego, oportunidades de cultura e lazer. São setores interligados que precisam de iniciativas técnicas e ações efetivas.
Entre as minhas propostas estão: instalação de câmeras de cerco nas entradas e saídas da cidade, fortalecimento do Batalhão da cidade com a compra de viaturas, por exemplo, programa ‘Praças Modernas’, garantindo que agentes de segurança vigiem os perímetros das praças. Já na Saúde, por exemplo, vou zerar a fila de espera por cirurgias eletivas, abrir a Policlínica do Vila Três e fundar o Hospital do Amor, para atendimento de pacientes com câncer.

Lado de Cá – Uma das frases mais utilizadas pelo senhor em eleições passadas foi “Se quer alguma coisa bem feita, faça você mesmo essa coisa”. Trazendo essa frase para essa eleição, o que o senhor acredita que deve ser bem feito na cidade e o que o senhor acha ser capaz de fazer?

Dejorge – Sinceramente, todo serviço público municipal que temos hoje pode ser melhorado. Na minha gestão, o gonçalense verá uma Prefeitura que trabalha e que, de fato, honra o contribuinte.
Um dos meus projetos é para a região do Porto de Itaoca, que hoje atende o Comperj. A ideia é que o local seja um terminal de embarque e desembarque de containeres, evitando que as carretas encarem todo tráfego até o Rio. Seria estratégico, já que nossos concorrentes estão sobrecarregados; e importantíssimo na geração de emprego e renda.

Lado de Cá – Apesar da extensão territorial de São Gonçalo, percebemos problemas simples de serem resolvidos. Um exemplo é iluminação pública, paga pelo contribuinte e que em determinados lugares muitas pessoas vivem às escuras. Como o senhor acredita ser possível resolver isso, caso eleito?

Dejorge – O problema da iluminação pública é histórico. Parece algo superficial, mas não é: uma cidade com iluminação ruim ou nenhuma é uma cidade mais vulnerável ao crime. Por isso, se eleito, vou trabalhar para garantir a manutenção dos postes e a eficácia da iluminação – incluindo lâmpadas de LED nas praças, através de parceria público-privada.

Lado de Cá – Qual a mensagem que o senhor quer deixar para os 1.091.737 gonçalenses?

Dejorge – Agora vai! A minha mensagem é de motivação e esperança num futuro melhor para todos nós, gonçalenses. Quero pedir que sejam conscientes nas urnas e escolham quem realmente conhece a cidade e seus desafios.

Notícias Relacionadas

1 COMMENT

  1. Dejorge demonstra que está preparado para ser o prefeito para colocar São Gonçalo em um novo rumo!
    A população errou na eleição passada elegendo um doutor, agora vamos corrigir e eleger um TRABALHADOR!
    Agora Vai!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress