26.2 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

No reencontro entre os treinadores portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira, Vasco e Palmeiras se enfrentam neste domingo pela 20ª rodada do Brasileirão, às 16h, em São Januário.

Para o duelo, o Cruz-Maltino poderá ter o retorno do seu artilheiro Germán Cano, que ficou de fora de algumas partidas em virtude de uma lesão na coxa.

O treinador Sá Pinto avalia manter o esquema com três zagueiros utilizado na Copa Sul-Americana contra o Caracas. Cabe destacar que o Vasco não vence na competição desde o dia 13 de setembro, quando derrotou o Botafogo, no Nilton Santos.

O Palmeiras, por sua vez, reencontrou o caminho das vitórias no campeonato sob a direção do interino Andrey Lopes e voltou a encostar no pelotão da frente na tabela.

O confronto será marcado pela estreia de Abel Ferreira no Brasileirão, após comandar a equipe na vitória sobre o Bragantino pela Copa do Brasil.

Na tabela, o clube carioca tem o mesmo número de pontos de Coritiba e Bragantino (19), que estão na zona de rebaixamento. Porém, têm duas partidas a menos.

Já o Verdão tem 28 pontos, dois a menos que o Santos, atual sexto colocado do Brasileirão. No entanto, o clube paulista tem um jogo a menos que o rival e busca uma boa sequência de vitórias neste início de returno.

Na história

No retrospecto geral, a partida deste domingo será a de número 131 entre as duas equipes.

Até o momento, o Alviverde venceu 59 partidas, empatou 40 jogos e o Cruz-Maltino saiu com a vitória em 31 oportunidades.

O Palmeiras balançou as redes 210 vezes e o Vasco em 164 ocasiões.

No Brasileirão

Se forem computados apenas os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, foram 57 duelos travados entre os dois clubes, com 28 vitórias paulistas, 17 igualdades e 12 partidas vencidas pelos cariocas. 87 gols a favor do alviverde e 51 a favor do Vasco.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress