20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Diretoria da Série A do Carnaval do Rio terá representantes ligados à Niterói e São Gonçalo

Após grande imbróglio, uma nova diretoria assumiu o comando da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), que organiza os desfiles da Série A do Carnaval do Rio de Janeiro, principal grupo de acesso carioca. Com as mudanças, o atual presidente passa a ser Wallace Palhares, ex-presidente da escola de samba niteroiense Acadêmicos do Sossego, que irá substituir Renato Martins, o Thor, alvo de constantes reclamações por parte das escolas de samba do grupo de acesso.

 

Além de Palhares, a nova diretoria da Lierj é composta pelo presidente da agremiação gonçalense Porto da Pedra, Fábio Montibelo, que assume como vice-presidente, e Cícero Costa, o diretor de Carnaval. Os novos membros assumiram a diretoria executiva da Lierj, durante assembléia, na última quinta-feira (23), na sede da Lierj, na Rua Beneditinos, no Centro do Rio.

 

O novo grupo, ligado à Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb), assume após uma crise aberta logo depois do Carnaval deste ano. Nove agremiações se rebelaram contra o antigo presidente da Liga, alegando falta de transparência e questionando os resultados da Série A. Uma nova entidade foi criada, a Liga-RJ, que encerra as atividades com o fim do impasse na Lierj.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress