26.9 C
São Gonçalo
terça-feira, março 19, 2024

Dia do Flamenguista: torcedores ‘raiz’ declaram amor ao clube

Leia Mais

Nesta quarta-feira (28/10) é comemorado o Dia do Flamenguista. O Lado de Cá foi às ruas de São Gonçalo e conversou com três gonçalenses que contaram histórias pessoais dessa paixão pelo clube.

Fundador e presidente da Flagaragem-19 (local onde é reunido amigos e familiares para assistirem os jogos do Flamengo) e morador do Porto Novo, Luiz Antônio Lorosa Amorim, de 54 anos, fala a importância do Mengão na sua vida.

“Ser Flamengo é a minha vida. Sinceramente, eu não consigo me imaginar sem esse clube, é um sentimento inexplicável. Ser torcedor desse clube é mexer com o emocional, físico e mental de qualquer pessoa. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, disse emocionado.

Sempre que pode, Luiz Antônio, à esquerda, vai ao Maracanã com a filha Camilly, a nora Tatyane e o filho mais velho Gustavo, â direita

Já o artista plástico Vinicius, de 46 anos, morador do Boa Vista, diz que o clube à beira da lagoa é motivo das maiores alegrias na carreira pessoal e profissional: “Não imagino minha vida sem o ‘Mais Querido’. Já no lado profissional, vivi duas grandes alegrias. Uma quando recebi o convite da editora Maquinária para ilustrar o livro ‘Da lama ao tri – A virada que levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil em 2013’, de Arthur Muhlenberg e isso me deixou muito feliz”, diz o ex-chargista do jornal O São Gonçalo.

E a outra, completa: “Mas nada se compara ao dia que entreguei ao Zico um quadro pintado a óleo. Isso não teve preço”, diz orgulhoso, disponibilizando o vídeo do encontro com o ídolo rubro-negro, em 2017.

Já o mecânico Róbson Conceição de Matos, 52, morador da Parada 40, faz questão de mostrar seu amor ao Flamengo na sua própria casa, na Rua Eduardo Ornelas.

“Tudo meu aqui é Flamengo, minha casa é toda em vermelha e preta. Esse amado clube é absolutamente tudo para mim. Ser flamenguista é ser um misto de alegria, amor e paixão, numa só pessoa, e, costumo dizer que se o dia tem 24 horas de ar puro, eu respiro 25 o ar rubro-negro”, finaliza mostrando o vermelho e preto por toda parte da casa.

O vermelho e preto fazem parte na vida do torcedor, como a fachada da casa, as paredes da sala de estar e da cozinha e o fone

Sobre a data

O Dia do Flamenguista é comemorado em 28 de Outubro por ser este o dia do padroeiro do time, São Judas Tadeu, conhecido por ser o ‘santo das causas impossíveis.

Todos os anos, o time faz uma missa na capela da São Judas Tadeu, na sede do Flamengo no Rio de Janeiro, com a presença de jogadores, torcedores ilustres e dirigentes do time.

O Dia do Torcedor Flamenguista foi instituído pela Lei nº 4679, de 15 de Outubro de 2007, pelo prefeito à época César Maia, com base na proposta do vereador Jorge Mauro.

A data já faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress