25.3 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Dezenas de pessoas são atendidas em ação social em São Gonçalo

A Secretaria de Prevenção ao Álcool e Drogas de São Gonçalo, em parceria com a Fundação Estadual Santa Cabrini, realizou nesta sexta-feira (22-07), uma ação social voltada para prestar assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 60 pessoas, parte delas com algum tipo de vício ou em cumprimento de pena, tiveram acesso à assistência social e psicológica e à oferta de cursos gratuitos de qualificação. Autoridades do município e do Estado prestigiaram o evento, que aconteceu no auditório da Secretaria, na Venda da Cruz.
No cronograma da ação, foram realizadas dinâmicas e a palestra “Saí do presídio, e agora?”, tema também pautado pelo presidente da Fundação Santa Cabrini, José de Souza.
“O preso, o usuário e o morador em situação de rua são os três tipos de pessoas que estão às margens ignoradas pela sociedade e vistas como um problema social. Se o Estado e as políticas públicas não tiverem um olhar para isto, quem fará? Estamos falando de pessoas que precisam ser assistidas e que merecem uma segunda chance”, ressaltou o presidente.
Além dele, compuseram a mesa, outras autoridades como o secretário municipal de Prevenção às Drogas, Wanderson Dias e o subsecretário estadual de Políticas sobre Drogas,  Marcos Moura.
Os cursos de Informática, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais começam na próxima segunda-feira (25), no Rio Comprido, Rio, e o transporte dos alunos inscritos no evento serão custeados pela Fundação Santa Cabrini.
O secretário Wanderson Dias avaliou o encontro como um pacote de medidas para garantir a reintegração social dos moradores de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress