19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Deputado Guilherme Delaroli solicita melhorias na infraestrutura de escolas em Itaboraí

Reformas emergenciais são necessárias para garantir a qualidade do ensino, afirma Presidente da comissão de obras da Alerj

Deputado Guilherme Delaroli Solicita Melhorias na Infraestrutura de Escolas Estaduais em Itaboraí
Deputado Guilherme Delaroli Solicita Melhorias na Infraestrutura de Escolas Estaduais em Itaboraí
Deputado Delaroli atua para melhorar o ambiente escolar nas unidades estaduais de Itaboraí (Foto: Divulgação/Alerj)

O deputado estadual Guilherme Delaroli (PL), presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), está pedindo ao governo estadual melhorias urgentes na infraestrutura de escolas no município de Itaboraí. As solicitações, formalizadas através de indicações legislativas já publicadas no Diário Oficial, destacam a necessidade de reformas emergenciais no Colégio Estadual Professora Maria Inocência Ferreira, no CIEP 451 Eliza Antônia Rainho Dutra e na Escola Estadual José Maria Nanci – CIEP 129.

Delaroli explicou que essas reformas são essenciais não apenas para melhorar o ambiente escolar para os alunos, mas também para proporcionar mais segurança e tranquilidade aos profissionais da educação no desempenho de suas atividades. “As obras são necessárias não só para melhorar o ambiente dos alunos, mas também oferecer mais tranquilidade aos profissionais da educação no desempenho das atividades. Confio na sensibilidade do governador e da secretária de Educação para promoverem as reformas com a urgência possível”, afirmou o deputado.



continua depois da publicidade



As condições precárias de infraestrutura dessas unidades escolares têm gerado preocupações entre a comunidade escolar e os pais dos alunos. A falta de manutenção adequada tem afetado o conforto e a segurança dos estudantes, além de dificultar o trabalho dos educadores. A iniciativa do deputado Delaroli visa responder a essas demandas e assegurar um ambiente de ensino mais adequado e seguro.

A Secretaria de Estado de Educação ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de reformas, mas a expectativa é que as solicitações sejam atendidas prontamente, dada a urgência das necessidades apontadas.

A comunidade de Itaboraí aguarda com esperança que as melhorias solicitadas sejam implementadas o mais breve possível, garantindo assim um ambiente escolar digno para os alunos e profissionais da educação.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress