Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Defesa de Flordelis vai pedir transferência de julgamento para o Rio

A Justiça determinou que o novo julgamento de Flordelis, da filha adotiva Marzy e da neta Rayane vai ser realizado no próximo dia 06 de junho (Foto: Divulgação)

A defesa da pastora Flordelis comunicou, nesta terça-feira (03), por meio de uma coletiva de imprensa ocorrida em um hotel de Niterói, que irá entrar com um pedido no Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ) solicitando que a ex-deputada federal seja julgada no Rio e não mais em Niterói.

De acordo com a defesa de Flordelis, o motivo do pedido de mudança seria uma reunião particular entre a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce e os jurados das audiências que envolvem o caso em que os advogados da ex-deputada foram impedidos de participar.

A defesa da pastora não considera que essa seja uma atitude aceita em um caso do tipo, pois a reunião possibilitou tempo para os jurados formarem uma opinião e pesquisarem sobre o caso na internet, não se atendo aos fatos que ocorreram no dia do crime e às provas que serão apresentadas no tribunal.

“Essa situação viola os princípios e as garantias constitucionais, principalmente da Flordelis. Um dos nossos advogados foi impedido de entrar quando ficamos sabendo da reunião. É uma situação grave e que fere um estado democrático de direito”, afirmou Rodrigo Faucz que faz parte da defesa de Flordelis.

A defesa contou ainda que vai formalizar um novo pedido de suspensão contra a juíza em questão. Ao todo, segundo os advogados, 70 jurados teriam participado da suposta reunião, dentre esses, sete seriam do caso Flordelis.

Sair da versão mobile