Decoração natalina de Maricá terá ‘águas dançantes’ este ano

A Prefeitura de Maricá informou que inaugura, no dia 18 de novembro, a decoração natalina da cidade com uma novidade: o espetáculo de águas dançantes na Lagoa de Araçatiba, que será apresentado pela primeira vez em água salgada em um município da Região Sudeste. A atração exclusiva – criada nos moldes da cidade de Gramado (RS) – terá efeito tridimensional em um trecho de 180 metros de comprimento dentro da lagoa.

De acordo com o governo municipal, com auxílio de 100 bombas submersas, o espetáculo exibirá movimentos com jatos de água criando efeitos de dança sincronizada com música, iluminação colorida, fogo, fogos de artifício, além de um filme natalino, projetado em um grande telão com referências à cidade, como os ônibus vermelhinhos e a moeda social mumbuca.

Ainda segundo a Prefeitura, a tradicional árvore de Natal flutuante, com 37 metros de altura, será montada na Lagoa de Araçatiba e contará com deck e acessibilidade a pessoas com deficiência, para que moradores da cidade e turistas possam tirar belas fotos bem próximo a ela.

Duas casas do Papai Noel serão montadas na cidade, sendo uma delas na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu; e outra na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, onde também haverá a apresentação do espetáculo teatral “O Acender das Luzes”.

A decoração especial também estará presente em prédios públicos, canteiros centrais da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e em diversos bairros da cidade. O investimento total é de cerca de R$ 15 milhões.

“Estamos preparando um Natal bastante animado e cheio de atrações e novidades tanto para os nossos cidadãos maricaenses quanto para os turistas que aproveitam para visitar a cidade neste período do ano”, destacou o prefeito Fabiano Horta.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Robson Dutra, a cidade tem a expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas, sendo 50% de turistas com meta deste público fazer pelo menos um pernoite na cidade.

“Estamos elaborando um plano com as pousadas e hotéis da cidade para receber os turistas e visitantes. Conforme estudo dos anos anteriores, temos a demanda de transformar o visitante em turista, assim programamos espetáculos no mesmo horário com intuito de consolidar a pernoite dos visitantes na cidade”, destacou Robson Dutra.

O secretário ressaltou ainda que atualmente 75% da população de Maricá são oriundas de outras localidades. Dessa forma, ele acredita que parte da população irá participar do evento pela primeira vez.

Campanha publicitária – Em paralelo à decoração e às atrações natalinas na cidade, a Prefeitura também lançará uma campanha publicitária na mídia destacando o conceito “Junta todo mundo”, em referência ao primeiro ano após a pandemia da Covid-19. Com o avanço da vacinação e a comprovação da sua eficácia, a mensagem traz de volta o sentimento de alegria de estar em comunidade.

 

 

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile