22.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

CV quer impedir pré-candidato à Prefeitura de fazer campanha em áreas dominadas pela facção em São Gonçalo

Um áudio que circula entre moradores de comunidades dominadas pelo Comando Vermelho em São Gonçalo mostra que a cúpula da facção criminosa estuda impedir que o pré-candidato à Prefeitura do município, Capitão Nelson, do Avante, faça campanha eleitoral em áreas dominadas pelo grupo.

Segundo informações obtidas por Lado de Cá, um dos líderes do Comando Vermelho que domina o território da comunidade do Salgueiro teria feito uma reunião com todas as lideranças e gerentes da facção em São Gonçalo para proibir a entrada do candidato nas comunidades dominadas pelo grupo para fazer campanha eleitoral nas próximas eleições.

Confira um trecho do áudio obtido por nossa reportagem:

Capitão Nelson foi policial militar durante 23 anos, foi deputado estadual teve quatro mandatos como vereador em São Gonçalo e deve tentar a candidatura a prefeito do município no fim deste ano.

Em nota enviada ao nosso portal, ele afirmou que embora ainda não esteja em campanha “repudia toda e qualquer tentativa de afronta às liberdades individuais”. Confira a nota completa enviada pela assessoria do pré-candidato:

“Embora não esteja em campanha, respeitando as datas determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), o pré-candidato a prefeitura de São Gonçalo, Capitão Nelson (Avante), repudia toda e qualquer tentativa de afronta as liberdades individuais, como é o caso da denúncia feita por este veículo. O político desconhece qualquer tipo de fronteira estabelecida pelo poder paralelo e afirma que, uma vez em campanha, não será – como nunca foi durante toda a sua atuação como político e policial militar – condicionado por criminosos. Para além disto, qualquer tentativa neste sentido será identificada e devidamente criminalizada frente aos poderes responsáveis.”

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress