18.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 28, 2022

Curso de Libras começa e promete capacitar 200 alunos em Maricá

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a ONG Con-tato, promoveu nesta segunda-feira (10) a aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). O evento aconteceu no auditório do IFF Maricá e foi aberto somente a alunos e convidados, respeitando os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

O curso irá capacitar 200 pessoas, entre moradores, servidores e profissionais de diversas áreas, que lidam diretamente com pessoas surdas ou buscam se profissionalizar, oferecendo instruções de nível básico e intermediário em Libras. As aulas serão remotas (pela internet), por meio da plataforma Zoom Meetings, contando com 160 horas de capacitação e emissão de certificado de conclusão reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os matriculados no curso de Libras que tenham dificuldades de acesso à internet, ou que necessitem de equipamentos de tecnologia assistiva para o uso do computador, poderão utilizar gratuitamente a sala de informática do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), fruto do termo de colaboração entre a ONG Con-tato e a Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá.

A sala estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede técnica da unidade, localizada na Rua Boaz Velasco, quadra 27, lote 01, Centro. O espaço possui acessibilidade, monitores de atividade e intérpretes de libras para auxiliar os alunos interessados.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias