22.6 C
São Gonçalo
segunda-feira, julho 15, 2024

Quando o assunto é alimentação, todo cuidado é pouco. No verão, a atenção deve ser redobrada quanto ao condicionamento e modo de preparo da comida. Alimentos expostos ao sol, ou à temperaturas muito altas, podem se tornar grandes vilões quando ingeridos indiscriminadamente. Nutricionistas alertam como o consumidor precisa agir na hora de escolher o que comer na praia.
Para os especialistas, cuidados básicos de higiene devem ser vistoriados pelo consumidor antes do momento da compra de um produto, principalmente na praia. Algumas estratégias podem ajudar nesta hora, como verificar se o vendedor tem cuidados de armazenar os alimentos quentes ou então se o comerciante exerce a higiene pessoal com limpeza mãos e roupas. Um ponto importante é perceber se o ambulante tem contato com dinheiro e alimentos com a mesma mão.
Os nutricionistas chamam atenção ainda para outros fatores a serem levados em conta antes de adquirir algum alimento na areia, como por exemplo o tempo de exposição ao sol, tipo de preparação e características sensoriais (gosto, textura e cheiro).
Para os profissionais, uma dica simples é evitar o consumo de alimentos ricos em gorduras, frituras e à base de maionese. Segundo os especialistas, a melhor opção ainda é levar lanche de casa: biscoitos integrais, frutas e sucos

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress