Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Cruz Vermelha realiza ações de desinfecção e prevenção contra o coronavírus nas ruas de São Gonçalo

Para garantir o combate ao Coronavírus em São Gonçalo, a filial da Cruz Vermelha Brasileira está nas ruas distribuindo máscaras e realizando desinfecção das vias públicas por onde circulam muitas pessoas.

Nesta quinta-feira, 25 de junho, um grupo de voluntários fez o trabalho de desinfecção em frente ao Shopping Partage, no Centro de São Gonçalo e no seu entorno.De acordo com o presidente da instituição, Márcio Dias, o objetivo é ampliar as ações já que praticamente todo o comércio está liberado e a população já circula em grande volume pelas ruas.

“Com a flexibilização e o número de pessoas nas ruas é preciso garantir ações constantes de sanitização das vias públicas onde as pessoas estão concentradas. O Shopping Partage é uma referência em São Gonçalo e por ser na área central, muita gente tem frequentado o local, onde o ponto de ônibus também tem boa movimentação. Fizemos a desinfecção nessa área comercial do entorno”, explicou o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, filial São Gonçalo.

A máscara é uma grande aliada na proteção contra o Coronavírus e por isso a Cruz Vermelha também realiza a distribuição gratuita como forma de ajuda humanitária. Esta semana foram distribuídas mais de seiscentas máscaras de tecido, que podem ser lavadas e reutilizadas pela população.

“Infelizmente o uso inadequado das máscaras ainda é preocupante. Encontramos muita gente trabalhando nas ruas utilizando máscaras sujas pelo tempo de uso. Muitos afirmaram que não tinham como trocar várias vezes ao dia, já que o uso deve ser de no máximo, 3 horas”, afirmou Márcio Dias.

Uma das beneficiadas foi a vendedora ambulante Maria do Socorro, que afirmou ter recebido a máscara em boa hora.
“Trabalhando nas ruas a gente vê a necessidade de trocar a máscara, mas nem sempre é possível, às vezes não dá tempo de lavar e secar todas e aí a gente acaba saindo só com uma máscara e para usar o dia todo é bem complicado. Receber essa máscara é muito bom, chega em boa hora, pois precisamos estar nas ruas trabalhando com proteção contra esse vírus”, declarou a ambulante de 59 anos.

Sair da versão mobile