Criança de 10 anos fabrica e vende pipas em São Gonçalo para realizar sonho

Uma criança comoveu as redes sociais com sua história. Robert de Sousa da Silva começou a fabricar e vender pipas para realizar seu sonho de comprar um celular com o próprio dinheiro.

O pequeno morador do bairro Mutuapira, em São Gonçalo, emocionou os internautas após seu irmão, Richard de Sousa, publicar a atitude dele em vender pipas para juntar o próprio dinheiro para conseguir comprar um celular no twitter.

A ideia do menino surgiu depois dele constatar que sua mãe, Adriana Cristina de Sousa, de 45 anos, não teria condições de dar um celular novo para ele jogar o seu jogo favorito, Free Fire.

Richard ficou emocionado com a atitude de seu irmão e ao ver tal iniciativa decidiu fazer uma publicação na internet para ajudar nas vendas. “Quando cheguei em casa, vi meu irmão com uma pipa e ele me falou que iria começar a vender pipas para poder comprar um celular. Quando vi isso eu me emocionei e resolvi ajudar meu irmão publicando no twitter a atitude dele”, contou Richard Sousa.

Robert e seu irmão, Richard

No início, o Robert estava comprando pipa de outras crianças e revendendo e ao ver isso seu irmão mais velho resolveu juntar dinheiro para comprar materiais e ajudá-lo a fabricar as próprias pipas. “Eu comentei com minha mãe que iria pegar um dinheiro e comprar papel, vareta e cola para ajudar ele a vender e ter lucro com as pipas. Devemos sempre cuidar dos nossos, minha família vem em primeiro lugar, ela é a base de tudo”, disse Richard.

Adriana Cristina, que trabalha como empregada doméstica, também ficou emocionada ao saber da invenção do filho. “Ele comoveu a todos, principal eu que sou mãe, ele virou pra mim e falou que queria vender pipa para comprar o celular pois não tenho condições. É muito triste a gente querer poder algo para um filho sem ter condição”, disse Adriana.

A comoção nas redes sociais foi tanta que os meninos receberam ajuda de pessoas de outros estados que realizaram uma doação para ajudar o menino. Durante a entrevista o pequeno Robert afirmou ao “Lado de Cá” que a cada pipa que vende está mais próximo do seu objetivo. Ele espera conseguir o dinheiro em breve para passar a quarentena se distraindo com o Free Fire, jogo que ele gosta muito e se diverte por horas.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress