23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Coronavírus: Gonçalense que vive em Portugal relata drama no país

Leia Mais

Ex-moradora de São Gonçalo, Malu Rodrigues, vive em Portugal, onde acaba de conquistar o segundo lugar no Miss Pluz Size Portugal 2020, mas hoje está sofrendo as consequências da pandemia de coronavírus no país. Até essa quinta feira já foram confirmados 785 casos, com três mortes.

 

Ela afirma que o país está um caos. Pessoas só podem entrar nos supermercados com senhas, enfrentam aumento de preço nas farmácias e mercados, e faltam álcool, máscaras, luvas e papel higiênico nas prateleiras.

 

Malu encontra-se de quarentena em sua casa, pois apresenta sintomas de gripe comum e foi orientada pelo médico a ficar 14 dias isolada, pois com imunidade baixa, apresenta maiores riscos de ser contaminada pelo coronavírus.

 

O governo de Portugal decretou Estado de Emergência na última quarta-feira (18). Com isso, foram adotadas algumas medidas como: incentivo financeiro para médicos e enfermeiros; pagamento de salários integrais aos pais que deixaram de trabalhar para cuidar de seus filhos; fechamento de creches, escolas, shoppings, museus, teatros, cinemas, praças, praias e bares; entre outras.

 

 

Malu, que mora atualmente em Lisboa, deixa uma dica para que os brasileiros não repitam os erros dos portugueses antes do início da epidemia.

 

“Brasil, acorda! Aqui que é um país de primeiro mundo e mesmo com todas estas medidas que estão a ser adotadas já estamos nesta situação e só tende a piorar nas próximas semanas. Aí, que há aglomerado de gente, em que a saúde pública não atende à toda população e que há várias pessoas doentes e com diversas patologias, vai morrer muito mais! Não saiam mesmo de casa, lavem as mãos várias vezes ao dia, quando sair corra para o chuveiro e tome um banho, e coloque as roupas para lavar. Cuidem um dos outros, mas de longe. Toques, beijos e abraços, só quando isto tudo acabar. Vivemos um momento de pandemia. A luta é contra um inimigo invisível e não queremos perder pessoas queridas como nossos pais e avós, que são os mais vulneráveis, por pura negligência. Brinquem menos com a vida, sejam mais conscientes e orem muito!”, aconselha Malu.

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress