22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Contrato de concessão da BR-101 entre Niterói e o Espírito Santo pode ser cancelado

Leia Mais

O contrato de concessão da BR-101 com a empresa Arteris no trecho de 320 quilômetros entre a ponte Rio-Niterói e a divisa do Espírito Santo que iria até 2033 pode ser cancelado em breve. O motivo seria o não cumprimento de obras previstas no acordo como o contorno rodoviário de Campos e a duplicação do trecho entre Macaé e Rio Dourado.

A bancada federal do Rio de Janeiro criará uma comissão externa para acompanhar as conversas entre o Ministério da Infraestrutura e a empresa Arteris para o encerramento do vínculo com a administradora da rodovia, que foi iniciado em fevereiro de 2008 e deveria durar até 2033. No trecho do estado do Rio de Janeiro, a BR-101 liga as cidades de Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.

A resolução foi acertada nesta quarta-feira (08/07) em reunião por videoconferência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o coordenador da bancada no Congresso Nacional, Sargento Gurgel (PSL), e os deputados federais Wladimir Garotinho (PSD), Marcão Gomes (PL) e Christino Áureo (PP).

“Ao longo desses mais de 10 anos de concessão, os usuários têm pago muito caro ao passar por cinco pedágios, e agora a Arteris não quer cumprir as obras previstas no contrato. Vamos acompanhar esse processo de término da concessão e relicitação para que as obras prioritárias e necessárias sejam realizadas com a devida urgência”, afirma o deputado Sargento Gurgel, do  PSL.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress