19.9 C
São Gonçalo
sábado, julho 13, 2024

Conexão Niterói X Paraty: Niteroiense organiza coletânea sobre educação que será lançada na Flip 2024

Estão abertas, até dia 29/02, as inscrições para a Coletânea de narrativas “Conta aí, professor!”, da Vira-Tempo Editora. A ideia é dar visibilidade às narrativas produzidas por professores, maiores de 18 anos, residentes no Brasil e lançar o livro físico na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) 2024.

O objetivo é reunir os trabalhos de professores autores, com ou sem experiência com publicações literárias. Será feita uma seleção e reunião das narrativas em obra organizada e publicada de forma física e colaborativa por meio de adesão dos autores selecionados.

A coletânea será lançada durante a FLIP 2024 em evento realizado no espaço Sesc Paraty, em bate-papo com os organizadores, e destaque de trabalhos.

A organizadora da coletânea, a niteroiense Amanda Almeida, comentou sobre a importância da ação para dar oportunidades a novos escritores. “Queremos narrativas sobre sua jornada docente, sabores e dissabores, fatos inusitados da sala de aula, alunos inspiradores, diretores sensacionais, iniciativas e projetos realizados e que transformaram a vida de alunos e famílias”, frisou.

As inscrições são gratuitas e serão aceitas histórias inéditas e não inéditas e devem ser feitas pelo link https://forms.gle/7cXX81MYnyVAHWgu5 . Cada autor(a) pode inscrever somente um texto em forma de conto ou crônica com tema livre.

A publicação será feita de forma colaborativa. Caso o texto seja selecionado o autor receberá um e-mail informando as condições de publicação e poderão dar prosseguimento ou não.

Amanda Almeida é servidora pública, professora, escritora, educadora social, cidadã fluminense e natural de Niterói. Faz doutorado em Educação na Universidade Federal Fluminense (UFF), é mestre em Estudos de Literatura/ UFF, psicóloga em formação pela UERJ entre outros cursos. Tem quatro livros publicados: “O segredo de Sam”; “Chauá e o fio da da fala na Mata Atlântica”; “O mundo das cores”; “Borboletear e amar”; e duas antologias: “Contos Fantásticos Niteroienses” e “Linhas Literárias”.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress