21.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Com 161 anotações criminais, golpista é presa em Maricá 

Leia Mais

Policiais civis da 79ªDP (Jurujuba) prenderam em Itaipuaçu, Maricá, uma mulher acusada de estelionato e que tem 161 registros na sua ficha criminal.

Segundo os agentes, Fernanda Ribeiro da Silva Pereira, que possui essa extensa ficha criminal pela prática do crime de estelionato, é uma peça chave da organização criminosa que aplica o conhecido golpe do empréstimo consignado.

Nessa modalidade de golpe, que atinge principalmente funcionários públicos civis e militares, as vítimas contratam um empréstimo consignado em sua folha de pagamento e ficam com 10% do valor contratado. Os outros 90% são entregues aos estelionatários sob o titulo de cessão de crédito com a promessa de que a empresa cessionária arcaria com o pagamento de todas as parcelas do empréstimo realizado pela vítima, além de repasse de parte do lucro obtido com a aplicação do valor cedido em vantajosas operações financeiras.

Ocorre que, após o pagamento de algumas parcelas, o golpista sumia e a vítima arcava com todo prejuízo decorrente das prestações do empréstimo realizado que, na maioria das vezes, era contratado em 72 parcelas.

A acusada figura em alguns procedimentos em andamento na delegacia de Jurujuba, contudo, o mandado de prisão temporária cumprido contra ela, é oriundo de inquérito aberto na 78ªDP (Fonseca).

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress