22.5 C
São Gonçalo
terça-feira, agosto 9, 2022

Cine Arte UFF tem duas semanas de exibição gratuita de filmes

Leia Mais

O Cine Arte UFF inicia, nesta quinta-feira (21-07), a exibição gratuita dos filmes que competem no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, organizado pela Academia Brasileira de Cinema. A programação da Mostra segue até o dia 03 de agosto.

São 14 longa-metragens finalistas que competem nas categorias ficção, documentário e comédia. E na sessão de abertura, será exibido o filme “Homem Onça” (foto), nesta quinta, às 19h.

O filme apresenta dois momentos da vida de Pedro, vivido pelo ator Chico Diaz. No primeiro, em 1997, ele vive com a família no Rio de Janeiro e trabalha numa empresa que está passando por um duro processo de reestruturação, com demissões e aposentadorias antecipadas.

No segundo momento, em 1999, Pedro vive aposentado em Barbosa, sua cidade natal, na companhia da namorada e das memórias de infância. Ao entrelaçar esses dois blocos de tempo, atravessamos a pele de Pedro e vemos com clareza seus medos e seus encantos.

A programação completa pode ser conferida em www.centrodeartes.uff.br. Os ingressos ficam disponíveis para retirada na bilheteria a partir das 14h, na data de cada sessão. O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias 09, Icaraí, Niterói.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias