25.5 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Cinco presos: Traficantes do CV mataram comerciante para invadir comunidade em Niterói

Leia Mais

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) prenderam, na última sexta-feira (17), cinco acusados de assassinarem Marcelo Conceição da Silva Alvez, 49, o Marcelo Batata, proprietário do tradicional Restaurante Decolores, localizado na Ponta da Areia, em Niterói. O crime ocorreu no dia 3 de setembro do ano passado, durante um assalto na frente da mulher de Marcelo, quando os dois estavam num bar de um amigo, no Morro da Penha, também na Ponta da Areia, e os criminosos, que estavam encapuzados, renderam o grupo.

Durante as investigações, os policias da DHNISG descobriram que os criminosos planejavam, com auxílio de traficantes do Complexo da Penha, no Rio, ligados ao Comando Vermelho (CV), instalar pontos de venda de drogas no bairro. Foram presos Thawan Carlos do Nascimento Ventura, Roberto Caetano da Costa Junior, o JN, Gabriel Vinicius Chiloia Gregório, o Bananinha, Luciano dos Santos, o Doca, e Fabio Cesar da Silva Cardoso (que já estava preso em presídio de Bangu).

Na última quarta-feira (15), policiais do 12ºBPM (Niterói) já haviam prendido Roberto Caetano na Rua Barão de Mauá, no Morro da Penha. A partir dessa prisão, os policiais da DHNISG conseguiram localizar os paradeiros de todos os outros integrantes da quadrilha. Durante as investigações, os policiais descobriram que Marcelo teria sido morto por Luciano dos Santos, que após o assalto teria voltado e atirado contra ele, por ordem de Roberto, que era morador da região e desconfiava que havia sido reconhecido pelo comerciante, quando por descuido retirou o capuz.

“O Roberto teria dado ordem para o Luciano voltar e atirar porque teve medo de ser reconhecido pelo Marcelo, já que foi nascido e criado na Ponta da Areia. A princípio, naquela madrugada eles iriam somente assaltar o restaurante, mas a ação acabou fugindo do controle do grupo”, disse um policial da DHNISG.

O crime – Marcelo Alvez já havia fechado o Restaurante Decolores, famoso point de frutos do mar, e participava de uma confraternização que acontecia todas as noites de terças feiras no bar de um amigo, próximo de sua casa. Marcelo era o cozinheiro do grupo e estava com sua esposa.

De acordo com uma testemunha, os criminosos, encapuzados, entraram no bar e anunciaram o assalto, recolhendo todos os pertences do grupo, além da moto de Marcelo, uma Honda PCX 150. Inesperadamente, um dos criminosos voltou e atirou contra Marcelo. No mesmo dia pela manhã, a moto de Marcelo foi encontrada por policiais no Ponto Cem Réis, em Niterói.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress