16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Choque de ordem em São Gonçalo chega ao Alcântara

Leia Mais

A Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, iniciou nesta quarta-feira (5) o reordenamento das barracas de vendedores ambulantes legalizados em Alcântara.  A ação visa organizar e diminuir os espaços entre as bancas e o passeio público, abrindo passagem para a população transitar, contribuindo para reduzir a poluição visual e também o acesso aos comércios locais.

As primeiras vias a receberem a ação de reordenamento foram a Rua Palmira Ninho, que conta com 60 barracas de vendedores informais, e a Rua João Caetano, com 161 bancas. Ao todo, serão mais de 220 barracas que passarão pelo processo de reorganização, recebendo orientações sobre tamanho padrão e a utilização correta do material de cobertura das barracas. Os agentes também verificam se as autorizações para o exercício das atividades estão em dia.

Nas próximas semanas, agentes do Controle Urbano da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas irão atuar com o mesmo procedimento nas ruas Antônio Alves, Sílvio Romero e na rua transversal às ruas Yolanda Saad Abuzaid e Nair de Andrade.

Após o processo de orientação, os agentes retornarão às ruas para fiscalização. Caso sejam flagradas fora do padrão ou em posse de terceiros, os responsáveis terão suas licenças suspensas.

A Secretaria de Transportes (Semtran) esteve na Rua Palmira Ninho, no centro comercial, para delimitar as marcações de veículos de carga e descarga.  A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal, reforçando a segurança dos agentes da subsecretaria.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias