Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

CCPAD abrirá Inscrições para castração gratuita de cães e gatos na próxima segunda-feira (24), em Niterói

O Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, abrirá cadastro para castração de cães e gatos na próxima segunda-feira (24). A ação acontecerá a partir das 9h, através dos telefones 3607-8569 / 2626-2782 e 2722-9901.

Serão disponibilizadas 500 vagas e os interessados precisam ser moradores da cidade, maiores de idade e cada um terá somente o direito a duas vagas. O animal precisa ter mais do que quatro meses e menos do que seis anos, ter menos do que 25 quilos, não ser obeso e ou extremamente magro, não ser braquiocefálico (cães das raças Pug, Buldogue, Shitzu, Boxer). Gatos persas ou de raças exóticas também não poderão participar da castração.

Para o vereador, Leandro Portugal (PV), defensor da causa animal, a iniciativa é um grande avanço para cidade:

“Esta ação é mais uma vitória para ser comemorada pelo nosso mandato, que vem se dedicando e lutando pela proteção animal de Niterói. Estamos quase lá na a entrega do castramóvel, que vem para ajudar ainda mais muitos cães e gatos de nosso município. A nossa luta é pela vida dos animais e da nossa população”, conta o vereador.

Após o cadastro, será agendado um dia para que o responsável pelo animal leve, pessoalmente, os documentos originais e cópias de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado de Niterói. A entrega da documentação só poderá ser realizada pela própria pessoa, não sendo permitido por terceiros. Não haverá lista de espera ou cadastro de reserva. As cirurgias serão realizadas nos meses de setembro e outubro no próprio CCPAD com agendamento.

Sair da versão mobile