22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Cantor Belo é preso após fazer show dentro de escola em plena pandemia

Além de provocar aglomeração, evento não tinha autorização da prefeitura

Leia Mais

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso nesta quarta-feira (17), em Angra dos Reis, por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). Ele é acusado de fazer um show dentro de uma escola no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, o que está proibido por causa da pandemia.

A DCOD abriu um inquérito para investigar o caso. Além do artista, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra três pessoas: os sócios da produtora Série Gold, Célio Caetano e Henriques Marques, e Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, apontado como chefe do tráfico de drogas no Parque União, onde fica o colégio.

Foto de arquivo (Divulgação)

O evento no Ciep 326 (Professor César Pernetta), no último dia 13, não teve autorização da Secretaria Municipal de Educação, por isso a polícia também investiga a invasão à unidade.

Em entrevista à “TV Globo”, o cantor disse que não tinha o controle geral da apresentação.

“Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas, que são do primeiro segmento a parar (no início da pandemia). Até agora não tivemos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, disse ele.

De acordo com a polícia, todas as pessoas envolvidas na realização do evento serão chamadas para depor, inclusive Belo, que será ouvido para esclarecer, entre outras informações, quem foi o responsável pelo pagamento do seu cachê.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress