Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo terá representante de São Gonçalo

A atleta confessa que antes de competir, por questões de estética e autoestima baixa, tinha complexo pelo próprio corpo (Foto: Divulgação)

São Gonçalo terá representante no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da FBBF, em São Paulo, no domingo (21). Trata-se da atleta Fernanda Elisa, 30 anos, que vem mantendo uma rotina de treinos puxados desde 2008.

No início, esse novo estilo de vida foi por questão de estética e autoestima, pois a musa se considerava muito magra e sentia vergonha do próprio corpo:”Depois de algum tempo treinando, pude notar que, além da estética, manter uma rotina saudável iria fazer muito bem à minha saúde. Fez muito bem pra minha vida pessoal e profissional. Acho que todas as pessoas deveriam sair da zona de conforto e buscar um exercício, independente do corpo desejado”, conta.

Atriz, mãe e administradora, ela tenta conciliar a vida corrida. Agora, se prepara para o concurso na categoria Garota FBBF. A musa vai estrear em grande estilo e com um shape incrível. Hoje, Fernanda é referência para outras mulheres que a procuram como incentivo para ter um estilo de vida regrado entre exercícios e boa alimentação.

“Depois que notei que a minha mudança serviu para incentivar outras mulheres, tive mais forças para continuar com o meu trabalho de incentivo. O que eu sempre digo é que não existe pílula milagrosa, mas sim força de vontade, constância e paciência”, comentou a dona de um perfil com mais de 21 mil seguidores no Instagram.

A atleta confia em um bom resultado na competição:”Sempre tive vontade de competir. Comecei a fazer acompanhamento com Dr. Ruben Regoto (nutrólogo), há dois anos. Conseguimos resultados incríveis. Aprendi a conhecer meu corpo, comer de forma correta e me surpreendi comigo mesma. Foi um desafio e tanto. Participar do Garota FBBF será o início de uma grande jornada”, analisou.

Sair da versão mobile