23.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, março 28, 2024

Caixa libera saque do FGTS emergencial a 10,2 milhões de pessoas

Opções de saque e transferência serão liberadas neste sábado a nascidos em julho e agosto.

Leia Mais

As opções de saque e transferência do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) serão liberadas, neste sábado (17/10), a cerca de 10,2 milhões de trabalhadores nascidos em julho e agosto.

Dessa maneira, a Caixa Econômica Federal informou que vai abrir 772 agências neste sábado, das 8h às 12h, para atender os milhões de beneficiários do saque emergencial do FGTS.

“Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura”, informou a Caixa Econômica, em nota.

Apesar da pandemia, 1 milhão de pessoas recusaram saque emergencial do FGTS

PF faz operação contra advogado que desviou R$ 5 milhões do FGTS

Número de ações sobre liberação do FGTS cresce 163% em meio à pandemia

Nascidos em julho e agosto receberam o saque emergencial do FGTS de até R$ 1.045 nos dias 10 e 24 de agosto, respectivamente.

O dinheiro, contudo, estava limitado ao uso digital. Agora, podem sacá-lo ou transferi-lo.

O calendário é organizado conforme o mês de nascimento.

Em 31 de outubro, essas opções serão liberadas para os nascidos em setembro e outubro.

Veja, a seguir, o cronograma:

Como sacar

Os trabalhadores poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Para pegar o dinheiro, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código na tela do celular.

O código, que tem validade de uma hora, deve ser usado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. É necessário ter saldo remanescente na conta Poupança Social digital.

“Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras”, esclareceu a Caixa Econômica Federal.

Continua disponível ao trabalhador, segundo o banco, a opção de uso dos recursos creditados na Poupança Social para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress