16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Cabo Frio realiza 37ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador

O evento reuniu cerca de 400 animais da raça

Leia Mais

Cabo Frio sediou mais uma competição de sucesso da raça Cavalo Mangalarga Marchador. Durante quatro dias, a 37ª Exposição Estadual movimentou o Parque de Exposições, na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, reunindo cerca de 400 cavalos nas provas de avaliação para marcha batida, marcha picada e morfologia, para machos e fêmeas.

Na primeira quinzena de outubro o espaço rural vai sediar a 2ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador.

O encontro é tradicionalmente realizado pela Expresso Eventos e Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio com apoio da Prefeitura de Cabo Frio. A competição tem como objetivo divulgar a raça e incentivar o pecuarista local, além de reunir criadores do Estado do Rio de Janeiro e de outros estados do Brasil.

“É a terceira vez que Cabo Frio recebe uma exposição do cavalo mangalarga marchador. É um orgulho para Cabo Frio e Tamoios vermos que o município está ganhando essa identidade, se tornando uma referência para os eventos da raça. Foram cerca de 400 animais de várias regiões do Rio de Janeiro e de outros estados aqui na nossa cidade”, explicou o secretário de Agricultura e Pesca, Daniel Couto Fernandes.

O último dia do evento foi abrilhantado por uma atração musical que representou Cabo Frio em rede nacional e internacional. O cantor Luís Miguel, de 13 anos, ex-participante do programa The Voice Kids, da Rede Globo, se apresentou no Parque de Exposições. Morador de Unamar, o artista se destacou no programa cantando grandes sucessos da música sertaneja e compondo o time da dupla Maiara e Maraísa.

Realizada no feriado prolongado de Corpus Christi, a 37ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador também fortaleceu o movimento turístico de Cabo Frio durante o período. Por conta da circulação de visitantes de outras regiões e de outros estados, Cabo Frio contou com uma ocupação hoteleira de 80,27%, de acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

“A 37ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador é um evento lindo, que movimenta todo o circuito turístico na nossa cidade com a ocupação da rede hoteleira e com os visitantes consumindo nos comércios de Cabo Frio. O evento fomenta a economia, atrai público para o município e o coloca no circuito de exposições”, afirmou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Katyuscia Brito.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias