Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Brigada de incêndio chega a mais um hospital de São Gonçalo

Brigadistas vão atuar no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças (Hospital das Freiras), na Lagoinha (Divulgação)

Mais uma unidade de saúde de São Gonçalo ganhou brigada de incêndio. Desta vez, a prefeitura formou a turma responsável pelo serviço essencial para o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças (Hospital das Freiras), na Lagoinha. O curso formou 50 profissionais capacitados.

São Gonçalo foi o primeiro município do estado a instalar uma brigada em unidade de saúde e seguimos com a expansão dessa ação pelos hospitais da nossa cidade. E vamos seguir trabalhando para levar mais segurança para funcionários e pacientes”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

O objetivo da Secretaria de Saúde é realizar a implantação de brigadas em todas as unidades de saúde municipais. Quatro unidades já receberam o serviço na cidade.

Turma com 50 voluntários foi formada na segunda-feira (Divulgação)

O curso foi ministrado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho e coordenador do Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho da Rede de Urgência e Emergência de São Gonçalo, Thiago Moreira Cunha, e teve o auxílio do técnico de Segurança do Trabalho, Diogo Martins. Com aulas teóricas e práticas, os servidores foram treinados no combate a incêndio e primeiros socorros.

Nossa finalidade é treinar os profissionais da unidade para que eles estejam aptos para agir em situação de emergência, executando o primeiro atendimento emergencial em um possível incêndio e tentando que sejam evitadas sequelas e proporções descontroladas”, afirmou Thiago Moreira Cunha.

Sair da versão mobile