21.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Brasil vence Chile por 1 a 0 e vai à semifinal

Leia Mais

No estádio Nilton Santos, no Rio, com gol de Lucas Paquetá no primeiro minuto do segundo tempo, a Seleção Brasileira se classificou ao vencer o Chile nesta sexta-feira (02) para as semifinais da Copa América.

O primeiro tempo não foi de grande emoção no Nilton Santos. Enquanto o Chile teve uma boa chance com Vargas, o Brasil chegou com Neymar, Danilo e Gabriel Jesus, mas só levou perigo para valer na última delas.

Por outro lado, a etapa final começou empolgante. Depois de sair do banco, Paquetá aproveitou uma bola dentro da área e abriu o placar para a seleção. No lance seguinte, Jesus foi expulso ao acertar o pé no rosto de Mena. O Chile ensaiou uma pressão, mas parou em Ederson e no travessão.

A semifinal é na segunda-feira (05), às 20h, contra a Seleção do Peru – uma reedição antecipada da final de 2019. O palco será de novo o estádio Nilton Santos.

Ficha Técnica

Brasil 1 x 0 Chile

Competição: Copa América, quartas de final

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data: 02 de julho de 2021 (sexta-feira)

Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ambos da Argentina)

VAR: Andrés Cunha (Uruguai)

Cartões amarelos: Ederson (Brasil), Sierralta, Palacios, Arturo Vidal (Chile)

Cartão vermelho: Gabriel Jesus (Brasil)

Gols: Lucas Paquetá, a 1/2ºT (1-0)

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão, aos 45/2ºT); Fred e Casemiro; Gabriel Jesus, Neymar, Roberto Firmino (Lucas Paquetá, no intervalo) e Richarlison (Éverton Cebolinha, aos 45/2ºT). Técnico: Tite.

Chile: Bravo; Isla, Gary Medel, Sebastián Vegas (Palacios, aos 18/2ºT), Sierralta e Mena; Erick Pulgar (Meneses, aos 30/2ºT), Aránguiz (Valencia, aos 43/2ºT) e Arturo Vidal; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez (Ben Brereton, no intervalo). Técnico: Martin Lasarte.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress