Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Brasil goleia Venezuela na estreia da Copa América

Neymar comemora seu 67º gol pela seleção brasileira (Foto: Henry Romero/Reuters)

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi palco na noite deste domingo (13) da estreia da Seleção Brasileira na Copa América de 2021, a “Taça Covid”, como vem senho chamada a competição em que o governo Bolsonaro decidiu encampar no pior momento na pandemia que já matou quase meio milhão de pessoas no país.

Na abertura do Grupo A, a equipe brasileira fez 3 a 0 na Venezuela, que sofreu um surto de Coronavírus às vésperas da estreia, com a confirmação de 12 jogadores que vieram para o Brasil infectados pela Covid-19.

Antes do início da partida, ocorreu um rápido cerimonial para abertura da competição. Alguns profissionais da saúde – categoria que tem sido a mais vitimada pela doença – levaram a taça da Copa América até o centro do gramado do Mané Garrincha e o telão do estádio passou imagens alusivas às 10 equipes que participam do torneio e foi organizado um show de fogos de artifício que tomou conta do céu da capital federal.

A festa preparada pela CBF, sob uma saraivada de críticas dos mais respeitados médicos sanitaristas e cientistas do país, contrasta com o terror que a anunciada terceira onda da pandemia tem causado.

Neste domingo o país contabilizou 487.476 óbitos e 17.413.996 casos, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias de Saúde. Foram 1.118 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Marquinhos e pelos atacantes Neymar e Gabriel Barbosa. Com o resultado, o time verde e amarelo somou os primeiros três pontos e lidera a chave.

A seleção volta a jogar na quinta-feira (17) contra o Peru no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (14) acontecerão os primeiros dois jogos do grupo A. Argentina e Chile se enfrentam no Nilton Santos, a partir das 18h, e, no Estádio Olímpico de Goiânia, Paraguai e Bolívia se enfrentam a partir das 21h.

Sair da versão mobile