Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Brasil enfrenta o Chile para se manter 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Os jogadores fizeram um treinamento específico antes do embarque e estão confiantes em manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias (Foto: Divulgação)

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e visita o Chile, na noite desta quinta-feira (02), às 22h, no Estádio Monumental de Santiago, pela 9ª rodada da competição.

Após quase 10 mudanças na lista inicial dos convocados, Tite tem dúvidas para definir os titulares para o duelo. Esse será o sétimo jogo do Brasil na competição e a equipe segue como líder absoluto das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento, tendo seis vitórias em seis jogos.

Dois meses após o Brasil eliminar o Chile nas quartas de final da Copa América de 2021, disputada no Brasil, as equipes voltam a se enfrentar, agora de olho em uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Pelo lado do Brasil, Tite faz mistério para definir os 11 titulares, mas a Seleção pode ir a campo com: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk).

Já o Chile, não faz uma boa campanha na Eliminatória, são apenas seis pontos conquistados em seis jogos, tendo vencido apenas uma partida e neste momento, estando fora da área de classificação. Entretanto, a equipe de Martín Lasarte, se apega no fator casa, para tentar pontuar diante do Brasil. Vale lembrar que a última derrota do Brasil em Eliminatórias foi justamente para o Chile, em Santiago, em 2015, por 2 a 0, quando a Seleção, ainda, era comandada por Dunga.

Lasarte também teve dificuldades para definir os 11 titulares do Chile que vão enfrentar o Brasil. A La Roja teve três importantes desfalques: o zagueiro Francisco Sierralta e o atacante Ben Brereton, não liberados por atuarem na Inglaterra. A equipe do Chile deve ir a campo com: Bravo; Paulo Díaz, Mendel e Maripán; Isla, Aránguiz, Mena, Vidal e Pulgar; Meneses e Vargas.

Sair da versão mobile