Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Botafogo perde mando de campo no Carioca por dívida com FERJ

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo foi punido com a perda de um mando de campo pela Federação Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) por conta de uma dívida referente ao borderô do jogo Botafogo 6×2 Cabofriense no último domingo no Estádio Nilton Santos.

O presidente do Botafogo, Nelson Muffarej, protestou contra a cobrança feita pela Federação e questionou a diferença do custo operacional do jogo entre Botafogo e Cabofriense e as partidas de outros clubes grandes como Vasco e Flamengo. Segundo o mandatário do clube o Botafogo teve um custo 10 vezes maior que os rivais em seu jogo.

“Sabe por que não pagamos os “custos FERJ” na partida contra a Cabofriense? Porque o Botafogo discorda plenamente dos custos operacionais apresentados pela FERJ. Basta um exercício de simples comparação com outros jogos. Não assinamos o borderô. Não concordamos com ele. A FERJ enviou um batalhão de funcionários para trabalhar em um jogo sem público. O Estádio Nilton Santos já havia sido aprovado pela Vigilância Sanitária. As despesas saltaram sem explicação. Queremos justificativas das despesas operacionais que eles nos empurraram para pagar e, para isso, já acionei o Departamento Jurídico”, disse o presidente do alvinegro.

A Ferj se manifestou sobre a decisão em nota assinada pelo seu diretor do Departamento de Competições, Marcelo Carlos Nascimento Vianna.

 

 

Sair da versão mobile