23.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 24, 2024

Bolsonaro diz que auxílio emergencial pode voltar em março e durar até quatro meses

Leia Mais

Após um evento em Alcântara, no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (11), que o auxílio emergencial poderá retornar em março e durar entre três e quatro meses.
Bolsonaro afirmou que o benefício é “emergencial” e é um endividamento enorme para o país.

O auxílio emergencial iniciou em 2020, durante a pandemia de Covid-19. O benefício chegou a socorrer 68 milhões de cidadãos diretamente, totalizando um gasto público sem precedentes, que atingiu um montante superior a R$ 300 bilhões em pagamentos.

“Está quase certo, não sabemos o valor. Com toda a certeza, a partir de… Pode não ser, né. A partir de março, três, quatro meses. É o que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também, porque temos que ter responsabilidade fiscal”, declarou o presidente.

Bolsonaro disse também que o retorno do comércio é importante.

“Tem que acabar com essa histórica de ‘fecha tudo’. Devemos cuidar dos mais idosos e quem tem comorbidade. O resto tem que trabalhar. Caso contrário, se nos endividarmos muito, o Brasil pode perder crédito, daí a inflação vem, a dívida já está em R$ 5 trilhões, aí vem o caos, e ninguém quer isso aí”, alegou.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress