20.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Biquíni Cavadão faz show em Niterói nesta sexta, 8

Leia Mais

A cidade de Niterói completa 446 anos no dia 22 de novembro e a Prefeitura preparou uma intensa agenda cultural para celebrar a data, com festivais de música, dança e shows com diversos nomes consagrados. Tudo de graça. No segundo fim de semana das comemorações, de 08 e 10, a Praça do Rádio Amador, em São Francisco, recebe o Festival Rock 80, que promete reviver os anos de ouro do rock brasileiro, com bandas consagradas, artistas em ascensão e locais.

Entre as principais atrações, destacam-se bandas como Biquini Cavadão, Uns e Outros e Blitz que fizeram muita gente, hoje na faixa dos 50 anos, se divertir a valer. Bandas como Amákina, Radial 80, Hexotria, Nykity Skynyrd, Dona Velha, Tico Santa Cruz e O Rebu e Banda W completam a programação.

Na sexta-feira, 08, a agenda começa às 19h com a banda Amákina. Fundada em 2008 pelos amigos niteroienses Tuca Marques (voz e guitarra), Gerson Monteiro (baixo) e Aldo Sá (bateria), o grupo apresenta um repertório autoral e versões inéditas de clássicos da MPB e sucessos nacionais e internacionais. Em 2016, o trio lançou o CD “Na estrada – O Rock’n Roll Move as Engrenagens”, que com oito canções, mostra a influência do Rock anos 70 e 80.

Logo em seguida, às 20h30, sobe ao palco a Radial 80, banda formada em 2014 por quatro amigos loucos por música, com rock n’ roll no DNA e com vasta experiência musical. De forma visceral, Thiago Frasão (vocal), Alex Kerth (guitarra), Serjão Allaúde (baixo) e Cadu Braga (bateria) musicalizaram esse projeto com repertório composto por músicas que marcaram a geração dos anos 80 e 90, de bandas como The Beatles, Creendence, The Smiths, Bon Jovi, Whitesnake, Legião Urbana, Paralamas, RPM, Lulu Santos e outros grandes ícones do bom e velho Rock.

Para fechar a noite de sexta-feira, às 22h20, a banda Biquíni Cavadão apresenta um show recheado de clássicos de seu repertório. Surgido em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Contaram com a ajuda de Herbert Vianna na gravação de sua primeira música, “Tédio”, cuja execução na Rádio Fluminense FM, lhes rendeu o primeiro disco. De Herbert também veio a sugestão do nome da banda e não demorou muito para eles completarem a formação com Carlos Coelho, nas guitarras. Mais de trinta anos se passaram e os garotos de 18 anos que iniciaram esta jornada continuam pulando nos corações do agora quarteto, Bruno, Miguel, Alvaro e Coelho.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress