19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Bike Night reúne 700 ciclistas em Itaipuaçu no Dia dos Namorados

A Secretaria de Esporte e Lazer, realizou mais uma edição do Bike Night na terça-feira (11)

Bike Night Reúne 700 Ciclistas em Itaipuaçu para Celebrar o Dia dos Namorados
Bike Night Reúne 700 Ciclistas em Itaipuaçu para Celebrar o Dia dos Namorados
Evento promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer marcou o Dia dos Namorados (Foto: Clarildo Menezes)

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu mais uma edição do Bike Night em Itaipuaçu, em celebração ao Dia dos Namorados (12). O evento, que contou com a participação de mais de 700 ciclistas, teve início na Arena Itaipuaçu e percorreu o Barroco, Avenida 1 e a praia de Itaipuaçu, retornando ao ponto de partida.

O passeio ciclístico visa incentivar a prática de atividades físicas na cidade e oferecer um momento de lazer e diversão, embalado pelo som de um trio elétrico. Além disso, os participantes puderam concorrer a sorteios de brindes doados por comerciantes locais.

Carlos Vagner, secretário de Esporte e Lazer, destacou a importância do evento para promover a cultura do uso da bicicleta no cotidiano dos moradores. “Estamos criando uma cultura para que as pessoas se identifiquem cada vez mais com a bike, seja no lazer, para ir ao trabalho, ou para se deslocar dentro do bairro. Em um mundo tão tecnológico e isolado, iniciativas como essa incentivam a prática de atividades físicas e fortalecem os laços familiares”, comentou Vagner.



continua depois da publicidade



Desde 2018, o Bike Night tem sido um sucesso, unindo atividade física e lazer. O evento é aberto a todas as idades, e nesta edição contou com a participação de crianças, jovens e adultos que pedalaram um circuito de 8 km.

Levir Carvalho e sua esposa Lúcia Iara, ambos de 57 anos, expressaram sua satisfação com o evento. “É ótimo poder participar desse evento, ainda mais sendo perto de casa e com minha esposa”, afirmou Levir. “Eu adorei ser aqui perto e ser em alusão ao Dia dos Namorados”, completou Lúcia.

Aline Corte Real, moradora de São Bento da Lagoa, levou sua filha de 4 anos, Antônia, para participar do evento. “Estou adorando a novidade e gosto muito de morar aqui, porque sempre tem alguma atividade promovida pela cidade. Adoramos fazer atividades físicas e isso não tem preço que pague”, declarou Aline.

O Bike Night não só promove a saúde física e mental, mas também contribui para a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade. Andar de bicicleta é uma prática acessível e sustentável que pode ser facilmente incorporada ao dia a dia, proporcionando inúmeros benefícios para os indivíduos e a sociedade como um todo.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress